Publicidade
02/08/2019 Organização Vibracional

A mesa

A estrutura física da nossa casa é como um corpo, em que cada área tem sua função e necessidades próprias. Isso se estende para os móveis e objetos. E nesta edição vamos falar de um móvel que existe em praticamente todas as residências e também em escritórios… a mesa.
Mas o que há de tão relevante neste móvel, e como ela pode influenciar na Organização Vibracional? Bem, mesa é uma palavra que deriva do latim Tabula, ou tábua. E ao longo da história a mesa se mostrou um importante centro de reunião, onde são realizadas refeições, preparação de alimentos, e ainda são mundialmente utilizadas como estação de trabalho. Então, como podemos ver muita coisa gira em torno da mesa.
A utilização de mesas data desde o terceiro milênio antes de Cristo, desde essa época refeições são feitas em mesas. No Egito antigo, as mesas geralmente eram baixas e redondas, e eram feitas de madeira ou pedra. Enquanto na Mesopotâmia, os jantares eram servidos em mesas lisas, de madeira talhada ou com metal ou marfim incrustados.
A observação dos costumes árabes demonstra a existência de um serviço de mesa formal. Os jantares muçulmanos deviam ser servidos à mesa, como proteção contra a gula, pois o agachamento em volta da comida levava as pessoas a comerem demais. Porém na maior parte da Índia as refeições são realizadas no chão, pois a posição de agachamento ajuda a identificar quando o estômago está cheio. Como podemos ver a utilização de mesa não é unanimidade.
De qualquer sorte a convivência à mesa nos remete aos códigos de civilidade, regras de comportamento e procedimento de utilização dos utensílios. A regra de utilização dos talheres de fora para dentro busca simplificar e disseminar uma regra básica de comportamento à mesa.
E a utilização do que conhecemos como mesa posta que se limitava às reuniões requintadas foi amplamente divulgado e hoje faz parte do dia a dia de muitas pessoas. O que é extremamente positivo, pois a disposição organizada de itens e utensílios para a refeição faz com que estas sejam mais prazerosas, além de trazer contemplação ao nosso cotidiano.
Da nossa parte podemos afirmar que a Organização Vibracional pode ajudar a mudar a relação com esse móvel, fazendo com que a mesa deixe de ser um mero suporte para chaves, bolsa e toda espécie de objeto, para se tornar o centro energético que está destinado a ser. Por isso, vamos a partir de agora empreender todos os esforços para deixar de desorganizar permanentemente a nossa mesa e estimular a energia da nossa mesa de jantar, que apesar de ter esse nome, serve para todas as refeições.
Pois bem, a mesa é a representação da alegria, união familiar, da abundância, da fortuna, felicidade, prosperidade. A mesa de jantar é o centro energético de toda a família, é o ponto de encontro oficial, mesmo que o sofá em frente à TV tenha se tornado um espaço cada vez mais importante da casa, é na mesa que conversas importantes e lembranças perenes são talhadas.
A mesa de jantar é algo tão importante para um lar, que mesmo quando vamos morar sozinhos nós adquirimos mesas com alguns lugares para que eles sejam ocupados por familiares e amigos.
Se a sua mesa de jantar está em um canto, abandonada, por favor a utilize para a finalidade para a qual ela foi criada, faça refeições em família, enfeite-a, ponha a mesa, não há necessidade de artigos caros, sofisticados ou luxuosos, mas necessariamente devem ser belos.
Você e sua família merecem.
Uma boa dica para que a mesa permaneça arrumada e organizada quando não estiver sendo utilizada para as refeições é que encontrem lugar para os objetos que comumente temos hábito de deitar sobre a mesa. Busque instalar um porta chaves próximo à porta de entrada, juntamente instale um cabide para as bolsas. Tenha uma pequena estante nas imediações da mesa para que possa guardar os livros quando não mais os estiver utilizando para leitura e estudo na mesa. Se possível tenha uma boa iluminação sobre a mesma. E o mais importante: reúna as pessoas que ama em torno da mesa.
E então, vamos à mesa?

Colaboradores

Tais Reis

tais_c@bol.com.br