Publicidade
12/10/2018 Desenvolvimento Humano

Coaching Sistêmico: Um caminho de conquistas através do SER

Sintonizado com as transformações e as disrupturas que estão cada vez mais clamando por mudanças de bases, o Coaching Sistêmico chega para compor esse campo.

Uma palavra chave para que a “nova ordem” da humanidade esteja sendo instalada, é a “Ampliação de Consciência”. Através dela, podemos experimentar um novo olhar, ver o que estava encoberto, ver o que nem sabíamos que existia, e com essa nova visão, ter a inspiração e incentivo para um novo fazer.

Nesse caminho, o Coaching Sistêmico propõe que além da escuta do nosso lado Humano, padronizado pelos padrões da nossa família e cultura da sociedade que vivemos, seja escutado também o nosso Ser, nossa inteligência Maior, nossa Consciência Divina, através da nossa intuição, a linguagem da Dimensão Espiritual.

Na visão do Coaching Sistêmico o caminho de desenvolvimento, quer seja pessoal, profissional, organizacional e social, incentiva as pessoas a acreditarem em seus sonhos, projetos e em suas possibilidades de transformação para fazer acontecer o que desejam, a partir do reconhecimento do poder de criar e recriar do Ser Multidimensional que habita em nós. Esse caminho tem 3 pistas, que conduzem ao Propósito pessoal e ancora esse caminhar.

A primeira delas é ajudar pessoas a acreditarem e acontecerem em seus sonhos, projetos e nas melhores soluções. Um pilar essencial, que implica transpor o grande paradigma que nos orienta a buscar solução fora e no outro, é adquirir a consciência de que a solução está dentro e em nós. O grande passo é aprender a buscar dentro de si e manifestar fora, fazendo acontecer.

A segunda é empoderar o Poder Pessoal Real, inspirando as pessoas a exercitarem seus dons, talentos e competências genuínas que seu Ser expressa, e não o que a cultura vigente aponta como o melhor caminho. Além de empoderar o DNA real de cada um de nós, também nos incentiva a confiarmos na abundancia de possibilidades que a vida nos oferece. Para isso é preciso, estar aberto e ter olhos para ver, ouvidos para ouvir, pernas e braços para fazer acontecer. Um novo fazer começa a partir de um novo olhar.

A terceira é transformar crenças limitantes, a forma de pensamento distorcida, que nos imobiliza e nos faz ficar na mesmice, patinando, sofrendo… sem encontrar a saída do seu próprio labirinto. E aí vem uma boa notícia, a saída está no centro do próprio labirinto; é lá que está a solução, no nosso centro, só nos esperando. E ao encontrá-la ativamos a força e o projeto para a construção da mudança.

Na nossa visão do Coaching Sistêmico, assim como na semente de manga já contém a mangueira, acreditamos que em nossa primeira célula já existe um Ser Inteiro e dentro desse Ser as informações estão inconscientes esperando serem despertadas, e a proposta do Coaching Sistêmico é despertar os dons, talentos e competências que existem em nós, proporcionando espaços de reflexão e experimentação que permitam trazer a consciência do “quem somos em nosso DNA”.

Essa visão vem sendo construída pela integração de diversas abordagens, entre elas o Grupo Operativo, Terapia Organizacional, Dinâmica Energética do Psiquismo, Colocações Sistêmicas e Pathwork®, todas elas com suas raízes embasadas na visão sistêmica.
Todas essas formas de pensar nos ensinam a olhar o todo e suas relações em constante movimento e conversa. E esse todo se encontra dentro e fora de nós completamente sincronizado, mesmo sem estarmos conscientes.

Por isso a “Ampliação da Consciência” tem sido o nosso convite para contribuir com uma nova forma de viver com paz e plenitude.

Colaboradores

Leda Regis