Publicidade
19/08/2018 Organização Vibracional

Descalço, com organização!

Essa é a nossa primeira publicação, e já que vamos falar sobre organização, para começar com o pé direito, gostaria de compartilhar com vocês a diferença entre arrumar e organizar.

Por vezes encontramos ambientes arrumados de forma primorosa, o que é agradável aos olhos e esteticamente muito atraente, mas a distribuição dos objetos nem sempre segue uma lógica e por vezes não oferece praticidade para as pessoas que utilizam estes ambientes.

E o que viria a ser organização? É a aplicação de técnicas que tem por objetivo levar soluções para utilização dos espaços e recursos. O que por diversas vezes conseguimos alcançar através da utilização de produtos organizadores.

Com certeza vocês possuem alguns destes organizadores em sua casa ou escritório e como leitores desta coluna a tendência será utilizar cada vez mais estas ferramentas. Mas não precisa ir correndo comprar caixas, cestas e outros produtos organizadores! A nossa missão é que essa organização se potencialize em sua vida e contamine todos ao seu redor, e alinhado com os princípios de sustentabilidade que é um traço marcante da revista, a nossa proposta é trazer novas soluções para velhos problemas reutilizando materiais que temos em casa ou de baixo custo de aquisição e com muitas dicas de reaproveitamento.

Vamos lá!! Ao trabalho.

Nosso primeiro número traz a solução para os sapatos e sandálias que se amontoam na porta de casa, já que o hábito de não utilizar sapatos ‘sujos de rua’ em casa está cada vez mais difundido.

Vamos à nossa lista.

  • 1 caixote de feira – de preferência o pequeno do tipo que transporta uva e mamão;
  • 4 roldanas pequenas;
  • Lixa para madeira;
  • Pregos e
  • Martelo

Passo 1

Reunir todos os materiais e separar um canto da casa para construir o nosso projeto.

Fonte: Tais Reis

Passo 2

Higienizar o caixote (pode-se utilizar escova).

Fonte: Tais Reis

Passo 3

Se desejar, lixar o caixote para tirar as farpas da madeira.

Neste passo, após lixar pode-se utilizar verniz, tinta, tecidos ou papeis para dar nova cara para a peça. Para aplicação de tecido e papel precisaremos de cola para fixação.

Mas como a regra da nossa coluna é que “menos é mais”, adotaremos o estilo rústico.

Fonte:Tais Reis

Passo 4

Fixar as roldanas nas quatro extremidades do caixote, utilizando pregos e o martelo. Lembrar de fazer o acabamento, caso as pontas dos pregos passem para a outra extremidade do caixote.

Fonte: Tais Reis

Pronto, temos uma sapateira versátil e muito útil.

Fonte: Tais Reis

Missão de organizar cumprida por hoje!!! Aguardamos o próximo número.

Nos envie fotos e dicas dos espaços que desejam organizar… e aí veremos: o que vamos organizar hoje?

Até a próxima.

Colaboradores

Tais Reis

tais_c@bol.com.br