Publicidade
28/07/2018 Autoconhecimento & Espiritualidade

Thetahealing®: Aprenda a cocriar sua realidade da melhor e mais elevada maneira

Thetahealing® é uma poderosa técnica de autoconhecimento, cura e expansão de consciência concebida por Vianna Stibal, há mais de duas décadas, que tem ajudado pessoas ao redor do mundo a transformar suas vidas

Diagnosticada com câncer raro no osso de sua perna direita e com 3 filhos para cuidar, Vianna Stibal recusou-se à amputação do membro, sugerida pelos médicos. Desde pequena, muito intuitiva, Vianna sentia que o problema não era no osso e que ela poderia sobreviver e se curar. Já muito debilitada, as biopsias mostraram que Vianna não tinha um câncer de osso e sim no sistema linfático. Uma voz interior afirmava que aquele câncer linfático tinha sido causado por intoxicação de mercúrio. Vianna buscou realizar diversos procedimentos de desintoxicação para retirar o mercúrio, e aos poucos sua perna havia desinchado. Aumentava, com isso, a sua fé de que conseguiria curar-se.

Foi assim que começou a história do Thetahealing, ferramenta de cura canalizada pela americana Vianna Stibal.

Durante um acampamento com amigos, a tia da Vianna apareceu de noite com fortes dores no estômago e pediu que ela fizesse uma leitura intuitiva. Vianna observou que havia giárdias em seu corpo. Ela concentrou-se, conectou-se e orou a Deus pela cura da sua tia e para que aqueles parasitas fossem retirados do seu corpo e enviados para a luz. Na sequência ela viu o corpo de sua tia sendo purificado. Sua tia melhorou logo em seguida. No dia seguinte, repetiu o mesmo com um cliente que apareceu com dores nas costas e, do mesmo modo, o resultado foi instantâneo. Animada com os resultados, Vianna buscou percorrer aquele mesmo caminho para curar o seu câncer. O câncer desapareceu e ela estava curada.

Ela percebeu que ao realizar essas curas havia visualizado a expansão da sua consciência para além do seu corpo, buscando uma conexão com a Fonte Criadora de Tudo que É, a pura energia vital que compõe todas as coisas desse Universo, a fonte infinita de amor incondicional e da verdade absoluta. Mais do que uma ferramenta de cura, Vianna tinha descoberto um caminho que possibilita viver aqui e agora a realidade da conexão com a Fonte da Criação e do amor incondicional.

Ao ser revelado esse caminho, Vianna prometeu compartilhar com as pessoas essa ferramenta de conexão para as curas físicas, mentais, emocionais, energéticas e espirituais e assim surgiu o Thetahealing®.

A técnica ensina uma forma simples de meditação guiada que levará o praticante ao estado das ondas cerebrais theta. Essas ondas geram uma frequência potente de criação, conexão espiritual e profundo estado de relaxamento. Ela governa o subconsciente, servindo de ponte entre a mente consciente e inconsciente.

Normalmente somos capazes de vibrar nas ondas theta quando estamos sonhando, mas através do Thetahealing é possível estar conscientemente vibrando nessa frequência. Dessa forma, se torna possível acessar o subconsciente, onde está armazenado todo o conjunto de memórias e crenças dessa vida, de nossos ancestrais e da consciência coletiva.

Como um super computador biológico, nosso cérebro funciona acessando e respondendo às informações. A maneira como respondemos ao mundo depende da maneira como a informação é recebida, processada e interpretada por nossos conjuntos de crenças. Esses sistemas de crenças funcionam como programas de computador, e é a partir dessas programações que sentimos e percebemos o mundo.

Em sua forma negativa essas crenças podem ter efeito adverso. Por exemplo, alguém pode passar a vida com um programa oculto que a faz acreditar que o amor machuca. Imagine a história de um bebê que começa a aprender o que é amor através da amamentação. O bebê grava em sua memória que essa nutrição é amor. Passadas algumas semanas a mãe começa a sentir severas dores ao amamentar, e esse bebê passou a registrar que amamentar machuca, e por isso grava a crença que o amor machuca com a finalidade de evitar viver de novo essa experiência da dor. O registro que fica guardado é que amor machuca, e assim esse bebê cresce sem perceber que existe esse programa profundo “instalado” nele.  Com isso, o subconsciente dessa pessoa poderá afastá-lo de relacionamentos afetivos, poderá sabotar os relacionamentos quando começar a sentir que está amando ou sendo amada, ou atrairá relacionamentos amorosos que a machuquem.

As pessoas não compreendem que podem existir programas ocultos dentro delas que estão atraindo e manifestando a realidade que elas estão vivendo. Como essas crenças estão veladas no nosso subconsciente, não compreendemos que a realidade que vivemos está sendo criada e atraída por nós mesmos, a partir de um campo de vibração criado por uma crença, por exemplo, de que o ’amor machuca’. Por mais que a pessoa tente conscientemente se abrir para a relação, a crença interna de que o amor machuca não permite que isso aconteça.

Quantas vezes você já tentou mudar algum padrão de comportamento seu ou a sua própria vida e não conseguiu? Ou mudou por um tempo, mas depois o padrão voltou a se repetir? Isso ocorre porque sua mente consciente, que deseja a mudança, consiste em apenas 12%, os 88% restante da mente consiste no subconsciente, que, vias de regra, não conseguimos acessar.

Se a nossa mente consciente quer mudar, mas isso conflita com alguma crença do subconsciente, temos um forte contrafluxo de energia que bloqueia essa mudança. Mas, se acessamos conscientemente o subconsciente e as crenças nele guardadas, somos capazes de compreender para que elas foram criadas e o que buscávamos proteger e aprender com elas. Desta maneira, com essa conexão que acessamos no Thetahealing, somos capazes de usar a mente consciente para ressignificar memórias e emoções e, assim, reeducar o subconsciente.

Ao testemunharmos essas mudanças, vamos nos dando conta de que já estamos co-criando a nossa realidade, todavia a partir de um subconsciente com crenças limitantes. Por outro lado, vemos que ao limpar as crenças limitantes podemos co-criar a realidade a partir desse estado de profunda conexão com o Criador e com o amor incondicional. Em uma de suas obras, ThetaHealing: uma das mais poderosas técnicas de cura energética do Mundo, Vianna afirma que vê o Thetahealing como uma forma da humanidade “limpar suficientemente o corpo, a mente e a alma de crenças que nos sobrecarregam, a fim de que possamos ter uma comunicação pura e inalterada com o Criador”.

Com a prática continuada do Thetahealing qualquer pessoa será capaz de viver essa conexão, e tornar-se-á capaz de alinhar sentimento, emoção e pensamento. E com essa mudança de padrão, mudará o tipo de mensagem neuroquímica enviada ao corpo, gerando uma influência direta na sua saúde física, mental e emocional. Dessa forma é possível co-criar um estado de perfeita saúde, bem estar, prosperidade, equilíbrio, harmonia e paz interior.

A técnica está largamente difundida em livros, vídeos e sendo cuidadosamente ensinada por instrutores em cursos oferecidos por todo o mundo. É possível também experimentar os benefícios do Thetahealing através de atendimento presencial ou à distância, ou participando de rodas de cura, palestra, grupo de estudo, encontro de curadores oferecidos por Thetahealears, em várias cidades.

Para ajudar no conhecimento sobre o Thetahealing e divulgar eventos sobre a ferramenta, criei o “Fluxo de Cura“ com perfis no Facebook, Instagram e Youtube. Lá vocês poderão conhecer melhor como conheci o Thetahealing, as dúvidas que tive, as curas que testemunhei e os ensinamentos e insights a partir da prática dessa ferramenta.

Colaboradores

Manu Lins

emmanuela.vilar@gmail.com